Taiyo Aikido

De Aikipedia
Ir para: navegação, pesquisa

O Dojo

Logotaiyo.jpg

A Taiyo Aikido Dojo fundada em 2001 com a proposta de ser um local onde as pessoas encontrem um Aikido com bom nível técnico, cheio de energia positiva, gente motivada a realizar bons treinos, muita amizade, companheirismo, respeito e bem-estar.

Os treinos por aqui se desenvolvem de maneira prazerosa e com muito cuidado para evitar possíveis acidentes, sem esquecer dos aspectos técnicos e eficiência. Procuramos nos aperfeiçoar bem em cada técnica, sem se preocupar muito com a quantidade de técnicas a ser realizada durante a aula. A preocupação maior é com a qualidade técnica dos alunos.

A ideia é de que devemos aprender o Aikido com o corpo e com a mente, para que possamos praticar de forma harmoniosa e prazerosa e não repetitiva.

Em nosso dojo, existe espaço para após os treinos, trocamos idéias sobre o treino e ouvimos sugestões dos alunos. Além disso, entre todos os praticantes e senseis podemos nos conhecer melhor, marcamos jantares, passeios em grupo, encontros estes, importantes para o relacionamento saudável entre todos os que fazem parte do espaço.

As mulheres que descobrem e praticam esta arte, têm uma idéia muito clara e correta das propostas do Aikido. Na Taiyo Aikido temos mulheres de diferentes idades, inclusive uma sensei.

O que temos também de muito interessante, é que os alunos não limitem seu aprendizado ao espaço físico “Dojo”, eles também usam o aprendizado em suas vidas... como evitar brigas e confusões, “esquivar” de pessoas indesejáveis, harmonizar-se com uma pessoa briguenta, ser humilde, ser prestativo, assim podendo melhorar seu convívio com pessoas no dia-a-dia. Todas estas atitudes, não são impostas, e sim aprendidas no decorrer do aprendizado de Aikido.

Turma Infantil

Um dos grandes diferenciais da Taiyo Aikido Dojo é sua proficiência na formação de aikidokas-mirins. Atualmente, mais de 25 crianças são treinadas no Dojo, não só com os princípios da arte, mas também com uma visão educadora, que contribui no controle da ansiedade, autodisciplina, autocontrole e espírito cooperativo. Nosso método AikiKodomô©, desenvolvido pela Melina Sensei, vem sendo observado no mundo todo e será uma experiência inesquecível aos seus filhos.

Os Senseis

Yassussi Nagao

Senseis - Melina e Nagao

Nagao Sensei, 6º Dan pela Nihon Aikikai (matriz no Japão), foi aluno direto do Mestre Reishin Kawai desde 1986, instrutor da União Sul Americana de Aikido. Nagao atua como tradutor e acompanhante dos principais mestres do Japão, em visitas - seminários no Brasil e em países da América do Sul, além de ministrar aulas regulares com destaque para relação do aikido com a saúde, trabalho este que vem desenvolvendo com grande maestria.

Formado em Economia e Administração de Empresas, atuou na área durante muitos anos. Hoje, também formado em Acupuntura pela EOMA e Fisioterapia, divide seu tempo em atendimentos a seus pacientes, ministrando aulas de Aikido no Dojo e a sua segunda pós-graduação de fisioterapia.


Melina Katsuki

Melina Sensei, 3º Dan pela Nihon Aikikai, iniciou seus treinamentos aos 10 anos de idade (1993) com Nagao Sensei na Academia Central, turma infantil, desde a graduação de faixa azul, auxiliava Nagao Sensei em suas aulas. Graduou-se faixa preta aos 16 anos (1999), desde 2004 é Sensei na Taiyo Dojo, responsável principalmente pela turma infantil.

Formada no Magistério pela FITO e Educação Física e Pedagogia pelo UNIFIEO. Professora de Educação Infantil e Fundamental I na rede particular de ensino.

Senseis - Richard e Gledson


Richard Lowenthal

2º Dan pela Nihon Aikikai, atua como Sensei da Taiyo desde 2007, Richard é aluno de Nagao sensei desde 2002, quando descobriu o Aikido. Participou de inúmeros seminários e possui como especialização, o uso do Jo, princípios de auto-defesa e técnicas de ensino da aplicação do jiu-wasa. Richard Sensei divide seu tempo entre o Aikido e seu trabalho atual, ao qual exerce o mandato de presidente executivo da Febracorp.


Gledson Monteiro

2º Dan pela Nihon Aikikai, atua como Sensei da Taiyo desde 2011, iniciou seus treinamentos em 2006, na Taiyo, com Nagao Sensei e Melina Sensei. Desde a graduação como faixa roxa, auxiliava Melina Sensei nas aulas da turma infantil. Designer de formação, Gledson Sensei procura utilizar o aikido também fora do tatame, no seu dia-a-dia, esquivando de conflitos e buscando a harmonia.

Horários

Aula da turma de adultos


Adultos

Terça-feira
20:30
Gledson Sensei
Quinta-feira
20:30
Nagao Sensei
Sábado
09:00
Gledson Sensei



Senseis e alunos da turma infantil


Infantil

Terça-feira
19:00
Melina Sensei / Gledson Sensei
Quinta-feira
19:00
Melina Sensei / Gledson Sensei
Sábado
09:00
Melina Sensei / Gledson Sensei




Contato

Av. do Rio Pequeno, 302 - 2º andar

Rio Pequeno - São Paulo - SP

Fone. (11) 3766.8523 / 99277.7700

dojo@taiyoaikido.com.br